Prefeitura lança 1º lote de licitações do Revitaliza Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), lançou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (25), avisos do primeiro lote de licitações que irão contemplar diversos serviços em vias da cidade pelo programa Revitaliza Maceió.

 

No total, serão 600 vias na capital, entre os bairros de Santa Amélia, Farol, Graciliano Ramos, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca, Chã da Jaqueira, Canaã, Clima Bom, Jardim Petrópolis e Santa Lúcia, recebendo obras de terraplenagem, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, pavimentação, acessibilidade e sinalização.

 

A Rua Miguel Palmeira, no Farol, é uma das localidades beneficiadas. A obra vai pôr fim ao histórico de alagamento em período chuvosos. Já na Chã da Jaqueira, além de intervenções de vias, será construída ainda uma ligação com a Avenida Fernandes Lima.

 

Segundo o prefeito Rui Palmeira, o lançamento da licitação concede a primeira etapa de execução dos trabalhos. “Em breve mais bairros de Maceió serão beneficiados com melhorias, principalmente, em mobilidade urbana, o que deve mudar a realidade e melhorar a qualidade de vida dos maceioenses”, comentou.

 

Para conferir os avisos de licitação, clique aqui e acesse as páginas cinco e seis da publicação da DOM da quinta-feira (25).

 

Investimento

Estimado em R$ 270 milhões, o recurso a ser investido foi obtido por meio de financiamento externo no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). “Com o cenário difícil que atualmente se enfrenta, não conseguimos recursos com o Governo Federal, e por este motivo, partimos para financiamentos externos com o CAF e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)”, enfatizou o gestor.

 

(Fonte: Primeira Edição)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!