Prefeitura inicia processo de licitação para nova empresa terminar obras da Avenida Bandeirantes

A prefeitura de São Roque iniciou na semana passada o processo para abertura de licitação para a contratação de uma nova empresa para terminar a construção do conjunto de obras na Avenida Bandeirantes que foram abandonadas pela empresa contratada. O procedimento legal para a licitação só pôde ter início após o encerramento oficial do contrato com a empresa, o que demorou alguns dias devido à burocracia.

Agora, como o processo foi finalizado, a administração municipal realiza os preparativos para contratar uma nova empresa que ficará responsável pela finalização da obra. O departamento de Planejamento da prefeitura de São Roque também concluiu o relatório de levantamento de todos os detalhes da obras. Em descrição por meio de documentos com fotos e laudos, os técnicos apontam falhas, materiais que estão faltando, o quanto foi gasto, quanto falta para finalizar e quais materiais serão necessários para o término. Também foi feito o levantamento do prejuízo causado pelo abandono. De acordo com o Departamento de Planejamento da prefeitura, os custos serão cobrados da empresa a fim de ressarcir as perdas devido ao abandono.

Ainda de acordo com o departamento, há uma verba que sobrou do total da construção que será utilizada para terminar a obra, porém, como houve destruição de materiais, será necessário um acréscimo que será cobrado posteriormente da empresa.

Iluminação e segurança

Esta semana, o Departamento de Planejamento informou que fará a iluminação da obra para ajudar na segurança, todo o local receberá refletores. O setor também encaminhou a Guarda Municipal um ofício para que sejam realizadas naquela área rondas ostensivas.

Datas

As obras de reforma da Avenida Bandeirantes, de acordo com a descrição da placa no local, iniciou em fevereiro de 2012 e terminaria em agosto 2012. A empresa que ganhou a licitação não entregou e abandonou a construção, ela é a mesma que realizava a construção das Casas Populares no bairro Paisagem Colonial e também não terminou.

(Fonte: Guia São Roque)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!