Prefeitura incentiva participação de comércio local

A Sala do Empreendedor de Macatuba, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite da terça-feira, 24, palestra de orientação sobre como participar de licitações realizadas pelo poder público. A palestra foi ministrada por agentes do Sebrae/Bauru e teve como foco o comércio local.

O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura e teve como objetivo estimular e orientar os empresários locais sobre as oportunidades geradas nas compras públicas e apresentar um passo a passo de como participar desse processo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico de Ávila Miguel, essa é uma ação de implementação da lei geral. “Um dos principais impactos da lei geral na economia dos municípios vem por meio da participação de pequenas empresas locais nas licitações para fornecer produtos e serviços para a Prefeitura”, comentou Frederico. “O objetivo é que o dinheiro arrecadado no município seja investido nele mesmo, gerando mais renda, mais empregos e maior arrecadação, num ciclo que, à medida que se expande, fortalece mais o empresário local”.

(Fonte: tribuna)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!