Prefeitura fala sobre edital de licitação do transporte coletivo

Rui Palmeira, prefeito de Maceió e Tácio Melo, superintendente da SMTT concedem entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) às 9h no Hotel Ponta Verde

 

O prefeito Rui Palmeira concede entrevista coletiva, nesta segunda-feira (27), às 9h, no Hotel Ponta Verde. Acompanhado do superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Tácio Melo, e do secretário Municipal de Governo, Ricardo Wanderley, o prefeito falará sobre o Edital de Licitação do Transporte Público Coletivo que será publicado também na segunda no Diário Oficial do Município. A iniciativa, inédita na administração maceioense, vai regulamentar o sistema de transporte público da capital, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população.

 

De acordo com Tácio Melo, o edital é fruto das principais demandas da população que foi ouvida durante as duas audiências públicas realizadas. “Um diferencial entre a primeira e a segunda audiência pública, realizada em março deste ano, foram, além de mudanças no planejamento que atendessem às demandas populares, os dados da pesquisa de origem e destino cedidos pelo Governo do Estado. Antes da primeira audiência, tínhamos uma ideia, mas já na segunda audiência apresentamos nosso novo plano com a visão trazida pelo povo e pela pesquisa”, explica.

 

Melo lembra, ainda, das quatro oficinas realizadas em junho deste ano, voltadas a ouvir especificamente demandas regionais. “O objetivo das duas primeiras audiências foi o de ouvir a cidade como um todo, mas entendemos que nem todos os representantes e moradores dos bairros poderiam chegar até elas. Organizamos, então, oficinas no Vergel do Lago, em Fernão Velho, Jacintinho e Benedito Bentes, que tornaram mais fácil o acesso de moradores das regiões administrativas próximas destes bairros”, acrescenta.

 

O edital a ser lançado vem precedido da primeira etapa do processo de licitação, realizado conforme a Lei nº 8.666/93, que rege licitações em geral, e incluiu um estudo técnico realizado pela SMTT, além da pesquisa de origem e destino e das consultas públicas.

 

A publicação apresentará as condições da concorrência pública para as empresas e para a sociedade. Após a publicação, uma nova sessão pública será marcada para entrega das propostas pelas empresas que serão apresentadas à população.

 

(Fonte: Tribuna Hoje)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!