Prefeitura e MPE firmam parceria em Rondonópolis

Uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do Município, com o Ministério Público do Estado (MPE) irá permitir o melhor atendimento de saúde para as crianças da cidade. Inicialmente, o Pronto Atendimento Infantil será reestruturado e receberá dois leitos de estabilização e mais 20 leitos para observação. Posteriormente, será construído o Hospital Materno Infantil.

 

Para tanto, a Prefeitura será responsável pela contratação de profissionais e a reestruturação do PA Infantil e o MPE disponibilizará os equipamentos. “Os R$ 5 milhões que temos bloqueados da conta do Estado para resolver a questão do atendimento à criança em Rondonópolis passarão para o Município. Solicitei a Justiça e o Município será o responsável em utilizar os recursos”, explicou o promotor de Justiça, Ari Madeira Costa.

 

Segundo o prefeito Percival Muniz, é importante que o investimento que será feito para melhorar o atendimento às crianças tenha a garantia para o futuro. “Para garantir o atendimento para o futuro é vantagem que tenhamos uma estrutura pública”, ressaltou o gestor municipal.

 

Entretanto, para que tudo seja posto em prática o mais rápido possível, a secretária de Saúde, Marildes Ferreira, designou uma equipe de médicos e outra de enfermeiros e farmacêuticos para levantar quais equipamentos e medicamentos serão necessários para instalar os dois leitos de estabilização, mais os 20 leitos de observação.

 

As equipes formadas pela secretária têm até o dia 2 de junho para entregar os relatórios, que serão encaminhados ao MPE para que este possa proceder com a liberação dos recursos. Pela urgência da situação, os equipamentos poderão ser adquiridos com dispensa de licitação.

 

Ainda, conforme Percival Muniz, a Prefeitura já tem em caixa parte dos recursos para a construção do Hospital Materno Infantil e que é muito importante juntar esforços para que este seja construído.

 

 

(Fonte: A tribuna MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!