Prefeitura divulga lista de empresas habilitadas a continuar no processo de licitação do Mercado Público

Das 140 empresas que encaminharam propostas, 45 tiveram problemas com a documentação

As empresas habilitadas para continuar no processo de licitação dos 43 boxes do Mercado Público de Florianópolis – 30 boxes na Ala Norte e outros 13 na Ala Sul – tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município desta segunda-feira.

Das 140 que encaminharam 837 propostas financeiras para a exploração dos espaços comerciais, 45 tiveram problemas com documentação e podem entrar com recurso junto à Secretaria Municipal de Administração no prazo de cinco dias úteis. Após esse período, a Secretaria divulga o resultado dos recursos e agenda o evento público de abertura dos envelopes das propostas.

– Ainda temos os recursos. Acredito que o processo vá acabar em 45 dias – avisou o secretário de Administração, Gustavo Miroski.

Segunda-feira também foi o último dia para que as interessadas em realizar as obras no Mercado pudessem entregar suas propostas à prefeitura. A documentação agora será avaliada pela Comissão de Licitação e Contratos. A restauração, no valor de R$ 7.337.341,64, prevê mudanças nas alas Norte, Sul e Vão Central.

A Secretaria Municipal de Administração estima que o processo licitatório termine em 60 dias, com início das obras na segunda quinzena de novembro. O prazo do contrato firmado com a empresa que vencer a licitação é de oito meses a contar da assinatura da ordem de serviço.

As obras iniciam pela Ala Norte, que será interditada. Os atuais comerciantes da ala têm até o dia 18 de novembro para deixar os boxes. A obras na Ala Sul começam só em fevereiro.

(Fonte: Diario Catarinense)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!