Prefeitura de Uberaba abre licitação de áreas nos terminais de ônibus

A Prefeitura de Uberaba está com licitação aberta para interessados em obter permissão para o uso de áreas no interior dos terminais do Sistema BRT/Vetor. As áreas são destinadas à exploração comercial e serão instaladas nos terminais Leste, Oeste, Sudeste e Sudoeste. A licitação será na modalidade concorrência do tipo maior oferta e o valor estimado é de R$ 169.200,00.

Os interessados em participar da licitação devem entregar os documentos de habilitação e a proposta de preço até as 9h do dia 31 de agosto, na sala de Reunião da Secretaria de Serviços Urbanos, no Centro Administrativo. Os envelopes serão abertos às 9h15 no mesmo dia e local.

O prazo da permissão será de cinco anos, a partir da data de publicação do decreto de outorga e pode ser prorrogado. O permissionário terá 90 dias corridos de carência para que possa investir na adaptação do uso do espaço público com a qualidade e funcionalidade necessária.

Áreas disponibilizadas

Nos Terminais Leste e Oeste serão disponibilizados sete espaços para quiosques comerciais. No Terminal Sudeste, que está sendo construído na Avenida Bandeirantes, serão quatro espaços para quiosques comerciais. Já no Terminal Sudoeste, que está em construção no Bairro Beija-Flor, serão implantados três espaços para quiosques.

Nos locais poderão ser comercializados produtos como refrigerantes, sucos, biscoitos, bolachas, sorvetes, picolés, balas, pirulitos, salgados (lanchonete), celulares e acessórios, bijuterias, presentes, artigos de papelaria, jornais e revistas, artigos do vestuário e calçados, produtos de beleza e perfumaria, lotérica ou pague fácil, drogaria e correios.

Será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, gasolina, querosene ou quaisquer substâncias inflamáveis ou explosivas, fogos de artifícios, munições e armamentos, animais vivos ou embalsamados e produtos hortifrutigranjeiros.

Estrutura

A estrutura dos quiosques deve ser de material de boa qualidade e fácil remoção como madeira laminada, metalon e chapa metálica, metalon e chapa inox, metalon e placa cimentícia, fibra de vidro, vitrines de vidro, ficando expressamente proibida a construção em alvenaria. O edital completo do processo licitatório pode ser retirado no Centro Administrativo.

 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!