Prefeitura de São Carlos abre licitação para contratar empresa de radares

A Prefeitura de São Carlos (SP) publicou no Diário Oficial do Município um novo pregão presencial para a contratação de uma empresa especializada no fornecimento de equipamentos e mão-de-obra para a fiscalização eletrônica na cidade, sem radares desde novembro de 2013.

 

O edital da seleção será fornecido por e-mail ou pessoalmente aos representantes das empresas interessadas, e os envelopes com as propostas serão recebidos até a manhã do próximo dia 15 (quarta-feira), quando deverão ser abertos em sessão pública.

 

Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, estão previstos quatro radares fixos e dois radares móveis. Os locais de operação dos aparelhos não foram divulgados.

 

Histórico

Em 2013, a Prefeitura anunciou que a cidade ficaria entre 30 e 40 dias sem radares e que o contrato com a empresa que prestava o serviço não havia sido renovado por questões técnicas.

 

O período sem a fiscalização, porém, se estendeu, diminuindo as aplicações de multas. De janeiro a abril de 2013, foram 13.631 autuações, contra 6.076 no mesmo período do ano passado, uma redução superior a 50%.

 

No início deste ano, o Executivo divulgou as regras de um pregão para a contratação de uma nova empresa.

 

A previsão era de que os envelopes fossem abertos em 12 de março, mas uma das concorrentes registrou pedidos de esclarecimentos e, no dia 26 do mesmo mês, a Prefeitura comunicou que o Tribunal de Contas do Estado havia determinado a suspensão da seleção, retomada agora.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!