Prefeitura de Londrina republica licitação para transporte escolar no Vista Bela

A Prefeitura Municipal de Londrina republicou o edital para transporte escolar no Residencial Vista Bela, na zona norte. O pregão presencial está marcado para o dia 14 de fevereiro, com preço máximo de R$ 1.808.039.

 

O bairro ainda não possui escola própria e as crianças que moram no local precisam de ônibus para poderem frequentar as aulas. Em setembro do ano passado, o serviço chegou a ficar interrompido, o que gerou indignação e protesto dos pais. A retomada foi feita através de um contrato emergencial.

 

O secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, informou que a prefeitura vai pagar pelo serviço, de acordo com a qualidade dos veículos ofertados, com diminuição dos preços quanto maior for o tempo de uso do ônibus.

 

“Nesse processo são quatro lotes, dividimos para não ficar em um lote só também. São 25 ônibus no total, uma média de 1.500 quilômetros por mês, por lote. Uma média de R$ 20 por quilômetro”, contou.

 

O município está trabalhando com tabelas e variáveis, o que causou dúvidas em outros procedimentos realizados anteriormente. Dias pede que as empresas interessadas usem consultorias para apresentação de boas propostas, para que não haja desqualificação.

 

A intenção da prefeitura é anunciar o vencedor do pregão e fazer a contratação já no dia 15 de fevereiro, caso não sejam oficializados recursos. Os alunos serão levados pelos ônibus para 25 escolas de diversos bairros de Londrina.

 

“Até que uma escola seja construída ali, a prefeitura vai ter que arcar com esse custo do transporte”, ressaltou o secretário.

 

(Fonte: Diario de Londrina)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!