Prefeitura de Francisco Beltrão abre licitação para o transporte público

Empresas interessadas devem entregar documentos no dia 22 de agosto.

 

Segundo a Prefeitura, as novas empresas vão começar a operar em 2015.

A Prefeitura de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, abriu licitação para concessão do transporte público da cidade. As empresas interessadas deverão atender as melhorias solicitadas no edital como aumento no número de linhas, ar condicionado nos veículos, monitoramento por câmeras de vídeo e acessibilidade.

 

De acordo com a Prefeitura, com as novas concessões, os passes de papel serão substituídos pelo sistema por um cartão de crédito. Os usuários também poderão trocar de ônibus em vários pontos da cidade e não mais apenas no terminal de transbordo. Os horários também serão ampliados, conforme a Prefeitura, quatro linhas vão funcionar das oito até as 11h da noite.

 

Cada empresa vai administrar uma linha, norte sul ou leste oeste. Para a primeira linha, o valor mínimo que a empresa pode oferecer pela concessão é de cerca de R$ 812 mil. Para a segunda linha o valor é de R$ 970 mil.

 

“Esse dinheiro vai ser revertido ao município que vai, consequentemente, reverter isso em benefícios no transporte. Já está contido no edital, que o dinheiro proveniente da outorga só pode ser investido pra beneficio no transporte público coletivo de Francisco Beltrão”, explica o diretor de departamento de licitação, Fernando Steimbach.

 

As empresas interessadas devem entregar a documentação no dia 22 de agosto na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Depois dessa data, será recebida a proposta técnica e a proposta financeira. As novas empresas devem começar a operar no início do ano que vem.

 

Segundo o secretário de administração, Saudi Mensor, as empresas ou consórcios terão que atender primeiro as exigências técnicas do edital. “As empresas precisam estar adaptadas, precisam ter o capital exigido e estarem preparadas para as exigências legais de uma empresa para fazer o transporte coletivo”, afirmou.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!