Prefeitura de Foz do Iguaçu anula licitação considerada irregular

A prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, anunciou a anulação completa da licitação que havia sido aberta para realizar obras de calçamento e pavimentação da cidade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia determinado a suspenção do processo licitatório, alegando irregularidades.

 

O pacote de obras previa a execução de serviços em diversas áreas, como a construção de calçadas em espaços públicos, manutenção do sistema de drenagem urbana e a pavimentação de ruas e avenidas. O recurso previsto era de R$ 10 milhões e o dinheiro ficaria disponível para o município gastar conforme a necessidade.

 

“Essa licitação seria um registro de preços, ou seja, a prefeitura estaria registrando futuras contratações; não contratando de imediato esses serviços. A gente teria um período de um ano, dependendo da necessidade e da questão orçamentária para estar sendo aplicada essa licitação”, disse o secretário de Obras de Foz, Cristiano França.

 

O TCE havia pedido explicações detalhadas sobre a aplicação do dinheiro. Para os conselheiros, era preciso especificar os projetos antes do gasto com os serviços. A prefeitura informou que ainda vai elaborar os projetos de cada obra e só então abrir novas licitações para cada um dos serviços.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!