Prefeitura de Florianópolis garante publicação de edital

Até a contratação de empresa, agentes monitoram pontos mais críticos da cidade

 

Até o fim de janeiro devem ser concluídos três editais relacionados ao gerenciamento do sistema viário de Florianópolis. Um dos editais será específico para contratação de um novo sistema de radares de controle de velocidade e outro trata da manutenção dos semáforos da cidade — os serviços eram executados por empresas investigadas na Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal. O terceiro edital será para a contratação de serviços de sinalização horizontal e vertical, como faixas de pedestres e placas de sinalização.

Enquanto o novo sistema não é contratado, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) está realizando reforço no controle do trânsito próximo às sinaleiras da cidade, principalmente na Avenida Beira-Mar Norte. Desde o início da operação, em 20 de dezembro, a GMF já aplicou mais de 400 autuações na Beira-Mar, multando principalmente motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular.

 

 

Por enquanto os agentes da Guarda não podem controlar a velocidade na via, já que não há equipamento homologado para medição, mas até o final do mês deve ser concluído o processo de licitação para locação de dois radares portáteis.

 

 

(Fonte: Diario Catarinense)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!