Prefeitura de Curitiba retoma a licitação bilionária do lixo

21 de Agosto de 2018

A Prefeitura de Curitiba relançou nesta semana o edital de licitação para a contratação dos serviços de Limpeza Pública, Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos da cidade. O aviso de publicação consta no Diário Oficial de segunda-feira e em jornais de grande circulação. O edital está disponível no site da Prefeitura de Curitiba, na área de acompanhamento de licitações em Consulta Processo Detalhada.
A concorrência é composta por três lotes, cujas especificações obedecem a lei 8.666, que rege licitações e contratos administrativos. O valor máximo mensal previsto é de R$ 17.934.082,24, em um contrato com duração de 60 meses, totalizando mais de R$ 1,07 bilhão.
O relançamento acontece em razão da suspensão do certame por quase um ano, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). No início de julho deste ano, o conselheiro-relator Artagão de Mattos Leão publicou parecer favorável à revogar a medida cautelar que determinava a paralisação do processo, homologada ainda em 24 de maio.
As empresas interessadas podem encaminhar as propostas até às 9 horas do dia 20 de setembro. Os envelopes devem ser abertos a partir das 9h30 na mesma data.

Fonte: Bem Paraná

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!