Prefeitura de Cuiabá conclui licitações

 


A Prefeitura de Cuiabá concluiu cinco processos licitatórios para asfaltamento de ruas e realização de obras de drenagem de águas pluviais em vários bairros da capital. Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de novos asfaltos.

 

Para asfaltamento e drenagem de 100% dos bairros Pedra 90, Novo paraíso II e Jardim Umuarama, a empresa Construtora Nhabimquara será a responsável. Já o mesmo serviço nos bairros Jardim Vitória (etapas I, II e II), Jardim Florianópolis e Jardim União, ficaram a cargo da Três Irmãos Engenharia Ltda. E por fim, Altos da Serra I e Dr Fábio I, serão atendidos pela Encomind Engenharia Ltda.

 

Os investimentos realizados nesses bairros representam 10% do total de pavimentação necessária para Cuiabá. A verba para o asfaltamento foi obtida por meio de financiamento do Governo Federal, com um investimento total de R$ 150 milhões. A Prefeitura de Cuiabá dará a contrapartida inicial de R$ 7,5 milhões e tem o prazo de 240 meses para efetuar o pagamento total do investimento.

 

O secretário de Obras de Cuiabá, Marcelo Oliveira, comenta a importância da finalização da etapa de licitação para que as regiões comecem finalmente a receber as obras. “Finalmente a população dessas localidades poderá contar com um asfalto de qualidade, o que trará facilidades para vários setores da vida delas. A partir de agora, o nosso trabalho concreto começa a ser colocado em prática”, disse.

 

O convênio firmado com a Caixa Econômica Federal foi autorizado pela Secretaria de Tesouro Nacional (STN) no início de fevereiro de 2014, após o desenvolvimento do projeto desenvolvido pela equipe de convênios e projetos que é vinculada à Secretaria de Governo de Cuiabá. O grupo é responsável por liderar e desenvolver acordos e projetos junto ao Governo Federal e instituições.

 

O prefeito Mauro Mendes, ressalta a conquista da administração em colocar em prática os investimentos prometidos. “Essa foi uma grande conquista para a nossa cidade, pela qual nossa administração se empenhou durante o nosso primeiro ano de gestão e que agora estamos podendo ver serem colocado nas ruas para trazerem benefícios reais a população”, afirmou.

 

Outras regiões

Outras regiões da capital também serão atendidas. O bairro Centro América receberá serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais, que serão executados pela empresa Unidas Engenharia Ltda. Quanto a região Oeste, será atendida pela empresa Três Irmãos, que realizará serviços de manutenção e melhorias do sistema viário urbano, pavimentação, drenagem, recapeamento e tapa-buraco.

 

(Fonte: Midia News)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!