Prefeitura de Campo Grande abre licitação para compra de remédios

Aberturas de certames foram publicadas no Diogrande desta terça. Procedimentos ocorrem após instauração de inquérito pelo MPE.

A prefeitura de Campo Grande abriu, nesta terça-feira (26), licitação para compra de medicamentos e materiais com objetivo de atender a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os procedimentos foram publicados no Diário Oficial do município (Diogrande).

A abertura dos certames ocorre um dia depois do Ministério Público Estadual (MPE) tornar pública a instauração de inquérito civil para investigar a falta de remédios e materiais nas unidades de saúde da capital sul-mato-grossense. A administração municipal, por meio da assessoria de imprensa, informou ao G1 que a abertura das licitações não está relacionada ao inquérito instaurado pelo MPE e refere-se à “compra normal feita pela Sesau”.

Além da compra de remédios, um dos pregões tem por objeto a compra de sondas de gastrostomia para atender pacientes sob determinação judicial. Os certames também visam à compra de materiais como armários, ar-condicionado, eletrodomésticos, mesa ortostática, mesa de exame clínico em leito estofado e balança eletrônica.

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!