Prefeitura de Cachoeiro vai realizar audiências públicas para discutir licitação de ônibus

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, vai iniciar nesta terça-feira (11) uma série de audiências públicas para definir os rumos do transporte coletivo do município. Até o final de fevereiro, os representantes da prefeitura vão colher as contribuições da população para a elaboração do edital de licitação do serviço, que será publicado ainda no ano de 2014.

A primeira audiência será realizada na escola municipal “Valdy Freitas”, no bairro Paraíso, a partir das 18h.  Os encontros vão até o dia 27 (veja a relação dos dias e locais abaixo), quando será apresentado o termo de referência do edital formulado pela área técnica da prefeitura. “Queremos que as reais necessidades dos usuários do transporte sejam atendidas. Por isso, a participação de todos nas audiências é fundamental”, explicou o prefeito Carlos Casteglione (PT).

Segundo informações da prefeitura, a licitação será realizada na modalidade de concorrência pública, para as linhas de ônibus urbanas e distritais (interior), que hoje são operadas por quatro empresas. O certame vai garantir ao município dois novos tipos de transporte: o seletivo, com ar condicionado, e o expresso, que terá rotas alternativas e menos pontos de parada. Os serviços convencionais (linhas regulares) e o Ir e Vir, serviço para cadeirantes, serão mantidos.

“Nos últimos anos, demos passos importantes para melhorar a qualidade do transporte coletivo no município. A frota foi renovada, avançamos na questão da acessibilidade, fizemos mudanças viárias para favorecer o serviço e iniciamos a integração das linhas. O próximo passo é o processo licitatório, que vai nos permitir avançar ainda mais”, afirmou o petista.

O município de Cachoeiro faz parte do rol de municípios que vão licitar as concessões do transporte coletivo. Além do governo estadual, que terá de licitar as linhas intermunicipais e do sistema Transcol, as prefeituras de Vitória e Aracruz também estão em vias de deflagrar os processos licitatórios.

(Fonte: Seculo Diario)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!