Prefeitura de Belford Roxo prepara nova licitação para a coleta de lixo

19 de Junho de 2017

Enquanto nas ruas o lixo ainda se acumula em diversos bairros, a Prefeitura de Belford Roxo prepara no próximo dia 10, às 10h, uma licitação para que uma nova empresa opere o sistema de coleta de resíduos no município. A publicação em Diário Oficial foi feita no último dia 7. Nela, fica estabelecido a prestação de serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliares, bem como da construção civil e entulhos.

A vencedora da licitação também deverá fazer a manutenção e limpeza de vias públicas. No texto publicado no DO não fica estabelecido por quanto tempo a nova empresa ficará responsável pelo serviço, nem o seu custo.

Este será o segundo pregão que a prefeitura tentará fazer em menos de um ano da atual gestão. No início do ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ordenou a suspensão da licitação para a escolha da empresa que ficaria responsável pela coleta de lixo por causa da modalidade escolhida. A administração municipal tinha optado por um pregão presencial.

Como não houve a licitação, o prefeito Waguinho assinou um contrato emergencial, no valor de R$ 13.909.575,78, para a coleta de lixo durante 180 dias. A empresa contratada foi a Força Ambiental Ltda. que operará o serviço até o próximo dia 12.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo afirmou que, por conta do tempo curto, “visto a proximidade do término da contratação emergencial”, a administração municipal optou por uma mudança na modalidade licitatória, tendo agora optado pela concorrência pública, em que podem participar qualquer empresa do ramo pertinente ao objeto licitado. Mais informações e o edital da licitação podem ser retirados na sede do governo municipal.

Fonte: Extra

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!