Prefeitura da cidade de São Roque tem nova licitação para coleta de lixo

Foi publicado na semana passada, o edital que vai contratar uma nova empresa para realizar os serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais do município. Agora, os interessados, devem retirar o documento na prefeitura, que por ser relacionado a um assunto de grande dimensão, tem seu prazo de retirada estipulado em 45 dias.

Desde 2008, a cidade contava com o mesmo contrato. Durante esse tempo, cinco empresas realizaram o serviço, sempre passando o compromisso para a outra, algumas saíram por livre e espontânea vontade e outras por rescisão da prefeitura. Agora, depois de um levantamento detalhado do crescimento do município, do número de habitantes, das novas ruas e da demanda, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, junto a equipe do departamento de Planejamento e Meio Ambiente, elaborou um moderno e adequado edital, voltado à realidade da demanda atual da cidade. “Elaboramos um edital que com certeza trará o melhor para o são-roquense”, afirma o prefeito.

Novo contrato atenderá mais serviços

Pela primeira vez, a empresa a ser contratada, irá realizar mais serviços no município referente à coleta e limpeza. O trabalho será adequado ao aumento da população nos últimos seis anos, com as coletas mais qualificadas, armazenamento seguro e limpo, com a instalação de contêineres em toda a região central. Nos bairros, também haverá mudança no armazenamento do lixo nos pontos mais críticos e coleta melhorada nas ruas. Outro fator é a questão da educação e conscientização ambiental no município, a qual a nova empresa deverá realizar várias ações.

O principal objetivo, segundo a prefeitura é atualizar os serviços e o atendimento para a população, saindo de um contrato elaborado em 2008 para a realidade de São Roque em 2014. A administração municipal informa que na próxima semana vai divulgar mais detalhes sobre o novo contrato.

(Fonte: JE Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!