Prefeitura contratará empresa para analisar qualidade do asfalto

No programa de rádio desta semana, o prefeito Junior Marão informa que já está em curso o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada para análise e acompanhamento dos trabalhos de pavimentação e recape.

 

“Esta empresa terá o objetivo de assessorar a Prefeitura até mesmo na elaboração dos editais de licitação e, posteriormente, fiscalizar a execução da obra, se ela está sendo realizada exatamente de acordo com o que previa o edital de licitação”, explica Marão.

 

Para ele, o dinheiro público tem de ser aplicado da melhor forma possível e, em caso de desconformidade com o que foi contratado, a municipalidade terá embasamento técnico para tomar as devidas providências.

 

Junior Marão também volta a tocar no assunto do calendário de comemoração ao aniversário da cidade, no que tange a realização de dois eventos distintos: o FLIV – Festival Literário, que acontecerá na Concha Acústica e que terá uma vasta programação lítero-musical, com seis shows de artistas de expressão nacional; e, a Festa da Família, que trará o Pe. Fábio de Melo, no Estádio Plínio Marin, com entrada gratuita, mas com um setor reservado para comercialização pelo FISAV.

 

O prefeito também destaca a importância da visita do presidente da FIESP, Paulo Skaf, salientando o expressivo investimento que a Indústria está fazendo em Votuporanga, com o complexo Sesi/Senai. Outro tema relevante é o projeto encaminhado à Câmara que determina aos loteadores a responsabilidade arcar com o Imposto Territorial Urbano.

 

“Não é justo que este ônus acabe pesando nas costas do comprador do lote, sendo que, muitas vezes, demanda-se um espaço de tempo muito grande até que as obras de infraestrutura do loteamento sejam concluídas e o terreno liberado aos compradores para início das construções”, esclarece. “Com este projeto, vamos corrigir esta injustiça e o cidadão só vai começar a pagar o IPTU quando seu lote estiver liberado para construir”, conclui.

 
(Fonte: Região Noroeste)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!