Prefeitura cancela 243 licitações abertas

24 de Fevereiro de 2017

Em meio às ações de contenção de despesas e por necessidade de organização de prioridades, a Prefeitura de Campo Grande cancelou  243 processos de licitação, iniciadas em 2016, na gestão de Alcides Bernal. Os processos, originários de todas as onze secretarias municipais, uma subsecretaria, seis autarquias, duas fundações e um instituto foram cancelados depois de decreto, publicado no mês passado, que prevê a reavaliação das licitações.

O valor dos processos suspensos não foi divulgado pela prefeitura, porém o Correio do Estado apurou que somente na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) o cancelamento atinge ações diversas na ordem total de R$ 3 milhões. O decreto publicado pelo prefeito Marcos Trad prevê nova análise das licitações em curso e dos contratos firmados até 31 de dezembro de 2016. Os procedimentos podem ser revogados ou rescindidos mediante acordo entre as partes.

O diretor geral de compras e licitações da prefeitura, Ralphe Cunha, explica os processos licitatórios estão em análise. “Estão sendo reavaliados. Se o produto e a quantidade prevista ainda são necessários, e se o valor está condizente com a realidade”, explicou.

Fonte: Correio do Estado

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!