Prefeitura atrai comércio a licitações e busca expansão da economia local

28 de Outubro de 2017

Projeto iniciado em agosto deste ano, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas, o Sebrae e Associação Comercial, está buscando  o fortalecimento do comércio local. A intenção é capacitar os empresários da cidade para que eles participem das licitações da prefeitura e sejam fornecedores na prestação de serviço ao município.

O objetivo é fomentar a economia local, fazendo com que o dinheiro permaneça no município, além de contribuir para geração de mais empregos e arrecadação de impostos. “Os empresários estão costumados com o meio privado, então precisam se adequar para fornecer ao município. Precisam se preparar com documentação, são sete certidões exigidas em um processo licitatório, mas em agosto deste ano, fizemos uma grande reunião com a Associação Comercial, com a presença de muitos empresários, e tiramos dúvidas sobre o processo de licitação”, disse o secretário municipal de Finanças, Cassiano Maia, em entrevista ao “Jornal RCN Notícias”, da rádio Cultura FM 106,5 MHz.

Segundo o secretário, a Associação Comercial tem comunicado os empresários das licitações, dos pregões, e a prefeitura tem tirado dúvidas sobre os processos. “Já temos algumas empresas que venceram licitações, inclusive, produtores rurais. Enfim, estamos fazendo essa aproximação para que o dinheiro não saia do município, e que fomente cada vez mais a economia local”, destacou.

Além de contribuir para o fortalecimento do comércio, o secretário de Finanças disse que é mais fácil a prefeitura comprar do empresário local, do que de fora. “A praticidade do negócio se torna mais eficiente. Vamos supor que os empresários tenham um problema em relação ao frete, é muito mais fácil à prefeitura buscar ali, do que um fornecimento a distância”, exemplificou.

Fonte: JP News

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!