Prefeitura ativa nova sala para licitações em Londrina

A Secretaria Municipal de Gestão Pública ativou na terça-feira (3) a nova sala para a execução de licitações em Londrina. O pregão-teste começou às 9h, no espaço que fica ao lado direito do saguão da Prefeitura, antiga sede do Banco do Brasil.

 

Agora, a população que transitar pela sede administrativa da Prefeitura poderá acompanhar a realização dos pregões presenciais. O secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, informou que a Prefeitura vai transmitir pela internet todos os processos realizados na nova sala. A novidade deve começar a funcionar em meados de agosto.

 

“A sala será usada permanentemente para a gravação das licitações presenciais. E pretendemos implementar o vídeo online do Município para que o cidadão possa acompanhar o processo de sua casa ou empresa. Para isso, contamos com a ajuda da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que faz parte da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia”, explicou Dias.

 

Modernização da Gestão Pública

De acordo com o diretor de Licitações e Contratos, Paulo Moura, a nova sala faz parte do Programa de Modernização da Gestão Pública e é uma ação do Comitê de Transparência. “É uma das ações da atual administração de Londrina para dar mais transparência ao processo licitatório. São dois espaços de vidro, que darão mais conforto aos pregoeiros e fornecedores, além de mais visibilidade para os interessados”, disse Moura.

 

Antes da nova sala, a Prefeitura contava com dois espaços para licitação, sendo que um deles foi remanejado para utilização pelo arquivo público. Agora, ao todo, são três espaços, sendo dois na sala vidro e um na antiga.

 

(Fonte: O Bonde)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!