Prefeitura anuncia licitação para erguer novas passarelas sobre o Canal das Taxas

8 de Setembro de 2016

RIO – Há pelo menos uma década, duas passarelas que passam sobre o Canal das Taxas, na altura das ruas Mario Faustino e Raul Amaro, apresentam graves problemas. Grades danificadas, piso solto e rachaduras, inclusive, culminaram na interdição de uma delas, há cerca de um ano. Mas este cenário pode mudar. Na última segunda-feira, a Secretaria municipal de Obras (SMO) anunciou que fará licitação para a construção de novas passarelas no local.

No ano passado, O GLOBO-Barra já havia noticiado que uma vistoria técnica da SMO, de janeiro de 2015, apontara a necessidade de reconstruir as estruturas. Faltava, porém, segundo a pasta, a elaboração do projeto. Desde então, uma das passarelas, a que fica em frente à Rua Raul Amaro, recebeu reparos pontuais em duas oportunidades. Já a outra está interditada há quase um ano.

Neste meio tempo, moradores do Recreio frequentemente reclamavam da situação. Duas semanas atrás, Raphael Fairbanks, coordenador do Projeto Rio Em Forma Olímpico no ginásio Waldir Pereira, fez um abaixo-assinado on-line pedindo providências ao poder público.

— Eu morei no Recreio a maior parte da minha vida, e, mesmo tendo me mudado, ainda frequento bastante a região. As pessoas sempre lamentavam a situação, e então resolvi criar o abaixo-assinado — explica Fairbanks.

Na última segunda, veio a notícia positiva. Foi publicada a convocação para a licitação das obras para novas passarelas, cuja estimativa de preço é de R$ 1.147.398,23 . A licitação, do tipo menor preço, será realizada em 27 de setembro.

 

Fonte: O Globo

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!