Prefeitura abre licitação para nova administradora do Hospital Municipal

A Prefeitura de Uberlândia abriu nova licitação para contratar, pelos próximos cinco anos, nova organização social que deverá administrar e coordenar o Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia. A abertura do processo, publicada na última sexta-feira (22) no Diário Oficial do Município (DOM), foi necessária pelo fato de já estar finalizando o contrato da atual mantenedora, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

 

O edital com os critérios de participação para as empresas interessadas já está disponível no portal da Prefeitura ou pode ser comprado, ao preço de R$ 50, no Centro Administrativo Municipal. As visitas técnicas, desde que agendadas, também estão liberadas de segunda a sexta-feira. A sessão pública de entrega de propostas ocorrerá no dia 30 de março, às 13h, na Diretoria de Compras do Centro.

 

A mesma licitação já chegou a ser lançada pela Administração Municipal no fim do ano passado. Porém, uma contestação administrativa obrigou o reiniciou do processo este mês. Por enquanto, a SPDM continua coordenando o hospital por uma prorrogação legal até março. Se necessário, caso o processo licitatório não se resolva até lá, mais prorrogações podem ser realizadas até março deste ano. A própria SPDM tem direito de participar da nova licitação para tentar continuar na prestação de serviço, que já realiza desde a inauguração do hospital, em novembro de 2010.

 

Pelos termos do edital, a entidade a ser escolhida deverá ser responsável “pela constituição de equipe interdisciplinar da melhor qualidade e prestação de serviço de assistência integral aos usuários”. Isso “além de responder pela manutenção das instalações físicas e técnicas existentes, inclusive maquinário, mobiliário e/ou equipamentos técnico-científicos existentes, com gerência administrativa ligada à melhor tecnologia exigível na prestação dos serviços de atenção de média e alta complexidade que representam o perfil” do hospital.

 

(Fonte: Correio Uberlandia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!