Prefeitura abre licitação para contratar empresa especializada em iluminação pública de LED

Outras dez licitações estão abertas pelo poder público, que vão desde a aquisição de mudas de flores para jardins a contratação de empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica

 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde pretende substituir a iluminação pública convencional, com lâmpadas fluorescentes, por lâmpadas em LED. A licitação para a contratação da empresa responsável pela elaboração e execução do projeto está aberta.

 

A primeira etapa do projeto consiste na substituição de 2.200 pontos de iluminação, cerca de 25% da área urbana. As primeiras avenidas beneficiadas com o projeto, serão a Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Ângelo Dall’Alba, Amazonas e Universitária.

 

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda, explica que a contratação da empresa será por meio de concorrência pública. O processo foi lançado no dia 13 de fevereiro e será aberto no dia 23 de março. O edital está disponível no site da prefeitura.

 

O custo para a implantação do projeto está orçado em aproximadamente R$ 6 milhões. Além do fornecimento do material, a empresa ganhadora será responsável pela elaboração de projeto luminotécnico e de distribuição e ampliação da iluminação pública.

 

No final do mês de janeiro, o projeto que prevê a substituição das lâmpadas convencionais por LED foi discutido durante reunião com a participação de representantes da indústria, engenheiros e do prefeito Otaviano Pivetta.

 

Maior alcance de iluminação e menor custo de manutenção, são os principais benefícios do novo sistema. “Vamos fazer a troca de forma gradativa. Começaremos pelas principais avenidas e algumas ruas movimentadas nos bairros. Com boa iluminação, a nossa expectativa é garantir também mais segurança aos moradores”, ressaltou o prefeito.

 

Além da concorrência pública para a contratação de empresa responsável pela substituição das luminárias convencionais por lâmpadas em LED, existem outras dez licitações abertas pelo poder público, que vão desde a aquisição de mudas de flores para jardins a contratação de empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica.

 

(Fonte: Expresso MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!