Prefeitura abre licitação para construção de creche em São José

Unidade ficará na região sul e terá capacidade para atender 350 crianças
São José dos Campos, 07 de Dezembro de 2015 às 19h26.

 

A Prefeitura de São José dos Campos abriu, neste sábado (5), uma licitação para contratar a empresa que vai construir uma nova creche na região sul da cidade. O edital completo com todos os detalhes técnicos do projeto está disponível na página do governo municipal na internet.

 

Segundo a Secretaria de Obras, o processo de seleção das empresas segue até o dia 8 de janeiro, quando serão abertos os envelopes com a documentação e proposta comercial das empresas interessadas.

 

A empresa que apresentar o menor preço para a obra, cujo valor teto é de R$ 4,4 milhões, será a escolhida. Após a assinatura do contrato, a vencedora da licitação tem 12 meses para concluir a construção da creche.

 

De acordo com a secretaria, a unidade será instalada no Jardim Santa Edwiges e terá capacidade para atender cerca 350 crianças das imediações, como do Jardim Imperial, Jardim República, Jardim Nova República, entre outros.

 

A creche será equipada com dez salas voltadas para atender crianças de 0 a 5 anos. A nova unidade contará ainda com fraldários, solários, lactário, além de parquinho, jardim, horta e uma sala multiuso.

 

Prefeitura aposta em Programa
No início de 2013, a prefeitura lançou o programa “Todos para a Creche – Creche para Todos”, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura das escolas de Educação Infantil da rede municipal de administração direta e conveniada.

 

Segundo a prefeitura, desde então, foram criadas cerca de 5 mil novas vagas na Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 5 anos.

 

Ainda de acordo com o Executivo, antes da criação do programa, a cidade registrava demanda de mais de 7.500 crianças à espera de vagas nas unidades de Educação Infantil da rede.

 

(Fonte: Meon)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!