Prefeitura abre licitação para construção de ciclovia no canal 6

A Prefeitura de Santos publicou neste sábado, o edital de licitação para contratação da empresa, que será responsável pela construção e implantação da infraestrutura para instalação da ciclovia na Av. Cel. Joaquim Montenegro (Canal 6). A concorrência, aberta pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (SIEDI), inclui material, equipamentos e mão de obra. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 9 de janeiro, às 9 horas.

Ao todo, será investido R$ 3 milhões no equipamento que ligará a orla da praia ao Porto. A obra faz parte do projeto de mobilidade da Cidade, que conta com um plano cicloviário. A intervenções devem durar em torno de 18 meses. A verba foi liberada há cerca de um mês pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo estadual.

Mais informações sobre a licitação podem ser obtidas pelo telefone (013) 3201-5165, ou através do fax (013) 3201-5037, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.

Ciclovias

A malha cicloviária de Santos conta com com 30.430 metros. As vias exclusivas para bicicletas interligam a orla ao Centro de Santos, a divisa com São Vicente à área do Porto e a zona Leste à Zona Noroeste – região que concentra os atuais investimentos na ampliação das ciclovias.

Ao longo da praia, da divisa com São Vicente até a Avenida Mário Covas Júnior (Portuária), na Ponta da Praia, são 7.874 metros. Nas avenidas Francisco Glicério e Afonso Pena, mais 6.250 metros; na Avenida Mário Covas, 3.050 metros; na Avenida Rangel Pestana, 476 metros; na Avenida Martins Fontes, 1.680 metros; e da Praça Dutra Vaz (em frente à Santa Casa) até a Praça dos Andradas, passando pelo túnel, são 1.600 metros.

Devido ao estímulo que dá ao uso desse meio de transporte, Santos é considerada ‘cidade amiga da bicicleta’ pela ABC (Associação Brasileira dos Ciclistas). A condição de ser uma cidade quase totalmente plana favorece a adesão a esta modalidade de transporte, que além de econômica, é saudável e ambientalmente correta.

(FOnte: Jornal a Cidade)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!