Prefeitura abre licitação definitiva para transporte público de Porto Velho

18 de Outubro de 2016

 A prefeitura de Porto Velho abriu a licitação para contratação definitiva de uma empresa de transporte público coletivo para a capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito as propostas das empresas que se candidatarem serão analisadas em novembro e até dezembro o contrato será firmado.
Em janeiro de 2016 uma empresa assumiu temporariamente, com contrato de um ano, o transporte em regime emergencial após o rompimento com as duas empresas que atuavam na capital
O edital foi divulgado no dia 23 de setembro. Segundo o secretário da Semtran, Antônio Jorge dos Santos, a empresa que ganhar a licitação terá 150 dias para se adequar às exigências que são solicitadas no edital.
Para participar do edital as empresas candidatas devem cumprir exigências como:
– Frota com 180 veículos;
– 30% dos ônibus devem ter até 36 meses de uso;
– 70% dos ônibus devem ter até seis anos de uso;
– 40% dos veículos devem conter ar-condicionado:
– E 100% dos ônibus devem ter acessibilidade
 Até 16 de novembro as propostas serão analisadas pela secretaria e depois a empresa vencedora passará pela análise de documentos para saber se está apta. Em dezembro o contrato deve ser homologado.
“A partir desse momento, essas empresas terão 150 dias para cumprir as exigências de locomoção dos veículos, acerto com os atuais empregados da empresa, para saber se a mão de obra será absorvida. Todo esse processo nós calculamos que ocorra em até cinco meses”, explicou Jorge.
Em janeiro de 2016, o Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (Consórcio SIM) assumiu em caráter emergencial o serviço de transporte coletivo da cidade e deve encerrar em dezembro.

Fonte: G1 RO

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!