Prefeitura abre inscrições para Fórum de compras e licitações

30 de Agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Administração está com inscrições abertas para o 2° Fórum de debates sobre compras e licitações – objeto e pesquisa de preço.

O evento será realizado no dia 5 de setembro, das 9h às 12h, no Auditório da Caixa Econômica Federal, na avenida Getúlio Vargas, 20-105 – 3º andar. Serão disponibilizadas 75 vagas para servidores lotados nos cargos de Agente de Administração, Técnico de Administração, Comprador e Procurador Jurídico.

Entre os temas que serão abordados estão: descrição do objeto de forma a traduzir a real necessidade do Poder Público (o que se quer/precisa comprar), características indispensáveis do objeto, restrição à competição (características irrelevantes e desnecessárias), pesquisa de preço de mercado: onde pesquisar e como, informações que devem constar da pesquisa de preço, parâmetro de preço entre as pesquisas, média de preços, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até às 17h00 do dia 04/09 através do site www.bauru.sp.gov.br, no link secretaria da administração – escola de governo – inscrições. A Secretaria ressalta que os servidores que não se inscreverem através do site não terão direito a certificado para fins de Progressão por Qualificação Profissional.

Palestrantes:

David José Françoso

Especialista em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009). MBA em Gestão de Projetos pela Anhanguera Educacional S/A (2014). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992). Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Anhanguera Educacional S/A (2012). Certificado em CPA-10 pela ANBIMA (2015). Analista de Desenvolvimento de Sistemas da Prefeitura Municipal de Bauru (1982). Secretário Municipal da Administração (2017). Professor Especialista do Instituto Educacional do Estado de São Paulo – IESP (2013). Professor Especialista do Instituto de Ensino Superior de Bauru Ltda. – IESB (2015). Membro do Comitê de Investimentos da FUNPREV (2015). Autor dos livros “e-Bauru: Na rota para se tornar uma cidade digital” (2011) e “Gestão da tecnologia da Informação: teoria e prática” (2016).

Erika Maria Beckmann Fournier

Formada em Direito pela UNIP/Bauru. Pós graduada em Direito Processual Civil pelo Damásio Educacional. Curso de Capacitação de Pregoeira – Vianna, IBRAP. Curso de Licitação e Contrato – Vianna, IBRAP. Curso de Registro de Preços – Vianna, IBRAP. Curso de Licitação em Obras Públicas, ZENITE. Diretora do Departamento de Administração de Materiais da PMB.

Marisa Botter Adorno Gebara

Formada pela Instituição Toledo de Ensino – ITE/Bauru. Pós graduada em Direito Municipal e Direito Administrativo. Procuradora do Município de Bauru desde 1999.

Diretora da Procuradoria do Contencioso.

Fonte: JCNET

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!