Prefeitos de 14 municípios se reúnem para lançar licitação em conjunto

Os quinze prefeitos membros do grupo Vale do Cerrado, mais conhecidos como G -15, se reuniram no último final de semana, no município de Colônia do Gurguéia para discutir sobre questões de saneamento básico. O presidente da associação, prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Franco (PSB), conta que na ocasião as empresas que fazem o recolhimento de lixo também estarão presentes e que todos os prefeitos vão fazer a licitação juntos.

 

“O grupo veio para facilitar nossa vida. Pois vamos todos juntos poder ouvir os empresários e depois disso lançar juntos uma licitação, claro que cada um tem sua parte burocrática, mas tudo isso facilita muito os custos, que vão ser divididos e a possibilidade de conseguirmos um preço melhor é bem maior porque a empresa vai ficar responsável pela coleta de todos os municípios”, explica o presidente do grupo.

 

Durante a reunião os gestores e convidados discutiram também sobre o projeto Coresa, responsável pelo abastecimento de água em municípios do interior do estado. “Discutimos sobre vários assuntos. Este grupo serve para discutirmos assuntos em comum e apresentar algumas soluções para os gestores que participam e que estão passando pela mesma situação, já que somos vizinhos e os problemas são praticamente os mesmo”, ressalta Agamenon Franco.

 

Durante o encontro também foram ouvidos membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral da União (CGU) para que os prefeitos possam ser orientados em todos os procedimentos e para que não aconteçam equívocos. “Nos reunimos há mais de quatro anos e sempre buscamos as autoridades para nos guiar. Queremos fazer um trabalho sem equívocos”, disse o prefeito de Ribeiro Gonçalves.

 

Ele lembra ainda que muitas melhorias foram conseguidas devido o grupo ser organizado e lutarem juntos pelos anseios da população dos quinze municípios. “Nós levantamos questões técnicas, mas também juntos lutamos por melhorias. Conseguimos melhores estadas. Antigamente para vir para Ribeiro Gonçalves a pessoa teria que vir pelo Maranhão, hoje não, agora tem dois acessos”, conta o gestor.

 

Participam do grupo os municípios de Sebastião Leal, Manoel Emídio, Uruçuí, Bertolínia, Baixa Grande do Ribeiro, Landri Sales, Porto Alegre do Piauí, Antônio Almeida, Jerumenha, Guadalupe, Canavieira, Marcos Parente, Ribeiro Gonçalves e Colônia do Gurgueia.

 

(Fonte: Portal AZ)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!