Prefeito autoriza licitação para plano diretor de Feira

A criação de um novo plano diretor e de mobilidade urbana para Feira de Santana, além de licitação para a Zona Azul foram as principais novidades anunciadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta quinta-feira, 16, no paço municipal com o objetivo de desenvolvimento para a cidade e melhorar a qualidade de vida dos feirenses. As obras estão orçadas em mais de R$ 3 milhões. Além disto ele lançou pacotes de obras que vão desde a construção de escolas e creches até a pavimentação e urbanização de ruas em diversos bairros.

 

“A alguns anos que tentamos fazer este plano diretor na cidade que trará maior desenvolvimento urbano para a cidade. È uma luta antiga não só do governo municipal, mas de toda a população. Esperamos que desta vez consigamos finalizar este processo. Que ainda não temos data definida para ocorrer a licitação”, destacou o prefeito.

 

Questionado se a criação do plano diretor tem a finalidade de agilizar a implantação do BRT na cidade, José Ronaldo negou e informou que isto não é peça fundamental para a implantação do novo sistema de transporte. “Isto já foi devidamente esclarecido. O plano diretor é uma necessidade legal do município e que deve ser plenamente discutida com a sociedade”, afirmou.

 

Sobre a Zona Azul o prefeito informou que todas as vezes que foi tentada implantar, surgiram impedimentos legais, como ações judiciais, mas que desta vez acredita que o processo seja finalizado. “É uma reivindicação antiga da população, principalmente dos comerciantes. Fizemos alguns ajustes e acredito que desta vez consigamos êxito para implantarmos este serviço”, frisou.

 

Entre as obras foi anunciada a criação de uma centro de iniciação ao esporte em convênio com o Ministério dos Esportes. O centro será construído no bairro Gabriela com investimentos de R$ 2,7 milhões. A construção de mais quatro escolas e creches também foi anunciada pelo prefeito e devem beneficiar os moradores dos distritos de Humildes e Maria Quitéria e os bairros Feira IX e Novo Horizonte.

 

Já as obras de pavimentação contemplaram ruas de bairros como Campo Limpo, Asa Branca, Queimadinha, Brasília, Capuchinhos, entre outros. Todas as obras anunciadas serão custeadas com recursos próprios do município.

 

(Fonte: A Tarde)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!