Prefeito assina ordem de serviço para reforma da UAI

Durante solenidade, na tarde de ontem (1º), o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, assinaram a Ordem de Serviço para reforma e revitalização da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Segundo informações da Prefeitura de Uberaba, as obras terão início esta semana e são de responsabilidade da empresa VL Construções LTDA, que venceu a licitação com a proposta de R$ 157.519,96 e terá o prazo de três meses para concluir o serviço.

 

Durante o evento de assinatura do documento, Piau ressaltou a importância da obra para os idosos que frequentam a unidade. “Essa reforma será feita em toda a estrutura, mas não podemos nos desligar dos pequenos detalhes, e eu tenho certeza de que os idosos que frequentam a UAI vão nos ajudar a fiscalizar cada ponto”, comentou.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, conta que a UAI foi criada em 1996 e já funcionou em diversos endereços. De acordo com Dib, em setembro de 2006, a atual sede foi inaugurada e, em 2008, houve a primeira expansão, com a construção do salão de baile. Já em 2011, ocorreu a segunda expansão, com a construção da piscina. Entretanto, ela aponta que essa é a primeira grande reforma na sede. “A reforma é uma demanda antiga, e este convênio vem atender aos 1.500 idosos que passam pela unidade por dia”, completou Dib.

 

Dados do edital de licitação preveem que a obra consiste em pintura geral, revisões na cobertura, nas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão nas esquadrias (portas e janelas), troca de portas e janelas situadas na área da piscina aquecida, troca de vidros e reparo nos revestimentos dos tetos, paredes e piso.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!