“Ponte sobre rio Madeira está garantida”, diz Jorge Viana no Senado

 


O senador Jorge Viana foi à tribuna do Senado para esclarecer as informações a respeito da construção da ponte sobre o rio Madeira que, de acordo com divulgação recente na imprensa acreana, teria sido vetada pela presidente Dilma. A notícia não é verdadeira, garantiu o parlamentar. “A licitação foi feita e a ordem de serviço já foi dada no final do ano passado”, informou.

 

A informação equivocada partiu da mensagem encaminhada pela presidente no final do ano passado ao Congresso vetando um anexo da Lei de Diretrizes Orçamentárias onde também estavam incluídos recursos para a obra da ponte. Mas, de acordo com Jorge Viana, esses mesmos recursos já estavam garantidos no orçamento do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

 

A ponte terá uma extensão de 3,84 km e o valor da obra está calculado em R$ 128 milhões, sendo que R$ 35,5 milhões já estão empenhados e 1,5 milhão foram liberados.

 

“As obras terão início tão logo o rio Madeira baixe mais, o que deve ocorrer agora no meio do ano, com alterações que estão sendo feitas no projeto tendo em vista a cheia deste ano”, informou Jorge Viana que reconheceu o atraso na obra, mas destacou o empenho da bancada do Acre e de Rondônia para que ela seja executada com a máxima prioridade. “A presidente Dilma merece nosso aplauso, nosso reconhecimento por ter garantido os recursos para essa ponte que é da maior importância para a nossa região”.

 

(Fonte: O Rio Branc)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!