PMU realiza obras de drenagem em Peirópolis

 


O projeto de calçamento no bairro rural de Peirópolis deverá entrar em execução até junho deste ano. O serviço de topografia já foi finalizado e a Prefeitura está realizando este mês as obras de drenagem no local para preparar o terreno ao calçamento de paralelepípedos.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Indaiá (PMDB), afirma que a expectativa é concluir as obras de drenagem em, no máximo, 45 dias. Em seguida, será dado início ao calçamento. Segundo ele, o material para a execução do serviço já começou a ser entregue e agora resta apenas homologar a licitação para contratar a empresa que será responsável por implantar os paralelepípedos.

 

No entanto, se houver atraso no processo licitatório, o secretário declara que o calçamento será feito com equipe própria da Prefeitura. “A determinação que recebi do prefeito é não parar as obras em Peirópolis. Então, não vou esperar a licitação. Assim que terminar a parte de drenagem, colocamos no nosso pessoal trabalhando. Só espero que não aconteça como na Mata do Ipê. A licitação demorou tanto que nossa equipe fez tudo”, argumenta.

 

Indaiá espera que o processo licitatório seja finalizado dentro do cronograma para a execução do calçamento de forma mais rápida. Ele explica que os trabalhadores da Prefeitura têm carga horária menor e não trabalham no fim de semana, enquanto a iniciativa privada tem condições de ampliar a jornada dos funcionários e pagar horas extras para acelerar a entrega da obra.

 

Aguardado há mais de uma década, o projeto de calçamento nas ruas de Peirópolis está previsto para ser executado até o fim deste ano. Ao todo, sete mil metros quadrados de via receberão a cobertura com paralelepípedos.

 

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!