PMU deve chamar 2ª colocada em licitação para concluir o calçamento de Peirópolis

Prefeitura deverá chamar segunda colocada em licitação para concluir o calçamento de Peirópolis. A construtora que venceu o certame abandonou o serviço no fim do ano passado e ainda não há previsão para retomar a execução do projeto.

 

O secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, explica que a documentação para rescindir o contrato com a vencedora da licitação será encaminhada esta semana para análise do departamento jurídico da Prefeitura, que também definirá sobre a aplicação de penalidades à empresa.

 

Somente após o posicionamento jurídico e o encerramento do contrato atual será possível dar início à convocação da segunda colocada na licitação. A medida é mais rápida do que a abertura de um novo processo licitatório para contratar a execução do saldo restante do projeto, porém José Elias ressalta que existem questões burocráticas a ser acertadas antes de retomar a obra.

 

Um dos pontos será discutir os valores para finalizar o serviço. Ainda faltam 50% do projeto para ser executado. Além disso, é necessário emitir a nota de empenho com os dados da nova empresa para regularizar os próximos pagamentos. Assim, o secretário afirma que ainda não é possível precisar um cronograma para a continuidade da obra e entrega do novo calçamento. “Esperamos que todo seja solucionado em breve”, declara.

 

O calçamento de Peirópolis teve início em setembro de 2014 e a previsão era a conclusão da obra no prazo de cinco meses, mas o serviço foi paralisado e a empreiteira abandonou o projeto pela metade.

 

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!