PMU começa a receber propostas para adquirir os kits escolares

Para tentar evitar os problemas que ocorreram este ano na entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Uberaba, através do secretário de Administração, Rodrigo Souto, já publicou edital para contratar empresa, através da modalidade pregão eletrônico, no valor estimado de R$ 962.316,55, com o objetivo de adquirir os kits escolares destinados aos alunos da rede para o ano letivo de 2015. 

 

A respeito do atraso na entrega dos kits escolares, conforme matéria publicada anteriormente no JORNAL DE UBERABA, a secretária de Educação, Silvana Elias, explicou que o edital foi publicado em julho de 2013, ou seja, em período de tempo seguro, mas tiveram algumas dificuldades para receber os materiais devido a entraves burocráticos. Ela acrescentou que, como a compra é feita por licitação, houveram alguns recursos de empresas participantes, desclassificadas e desinteresse de algumas classificadas no certame. “Essas situações fogem da vontade da secretaria e envolvem quesitos que devem ser observados, conforme prevê a legislação”, declarou.

 

No documento publicado no Porta-Voz (19), a contratação da empresa se dará por meio da fonte de recursos vinculados. As propostas por meio eletrônico começaram a ser recebidas ontem (22), a partir das 12h, e o prazo para os interessados apresentarem as propostas termina no dia 2 de outubro, às 13h59. Nesse mesmo dia, às 15h, será iniciada a disputa de preços, sendo que o vencedor do certame terá o prazo de fornecimento de 12 meses, contados a partir da assinatura do termo de contrato, o qual poderá ser prorrogado, caso haja interesse da administração pública e previsão legal para a despesa. O edital desta licitação pode ser encontrado no site da prefeitura (www.uberaba. mg.gov/portal), Bolsanet (www.bolsanet.org.br) ou mais informações pelo telefone (34) 3318-0938. (LR)

 

(Fonte: Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!