Piauí lança licitação para obra dos acessos da Ponte JK

A Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans) lançou, na última sexta-feira (17), o edital para contratação de empresa que realizará a construção dos acessos da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste da capital, um dos principais corredores de trânsito da cidade.

 

Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a primeira parte da obra está concluída e corresponde a terceira faixa da ponte Juscelino Kubitschek com extensão de 427,20 metros e tem largura média de dez metros. O que está faltando, de acordo com o secretário, são as alças de acesso da parte do meio da ponte.

 

Ainda de acordo com Guilhermano Pires, para a realização da licitação foi elaborado um novo projeto discutido com o Conselho Regional de Engenharia ()CREA, Conselho Regional de Arquitetura (CAU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Prefeitura de Teresina. Após a aprovação do Conselho de Desenvolvimento Urbano, conseguiu-se fechar o projeto, que agora encontra-se em processo de licitação para a contratação de empresa que realizará a construção.

 

“Após a realização dos estudos ambientais e liberação de licenciamento ambiental por parte da Secretaria do Meio Ambiente, conseguimos entrar na reta final do fechamento da obra da Juscelino Kubistchek com lançamento do edital para construção dos acessos”, afirmou o secretário dos Transportes.

 

Com a finalização da obra, a ponte terá três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa de pedestres no eixo central interligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que vão contribuir para a mobilidade urbana da cidade proporcionando agilidade e maior segurança ao trânsito na zona central de Teresina.

 

As empresas interessadas poderão obter o Edital de Tomada de Preços, demais elementos e informações, bem como consultar os documentos da licitação junto à Seção de Cadastro e Licitação Sala da Comissão de Licitação da Secretaria dos Transportes (Setrans), no Centro Administrativo, situado no Bloco “G”, Av. Pedro Freitas, s/n, CEP: 64.018-900, Teresina – PI, telefone/fax (86) 3215 4545, 3215 4527 e 3216 3124, via e-mail: cplsetrans@bol.com.br, de 7h30 às 13h30 horas de 2ª a 6ª feira.

 

(Fonte: Portal RG)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!