Petrobras leva 21 de 34 blocos da 12ª Rodada da ANP

A Petrobras está dominando, até o momento, a 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Dos 34 blocos arrematados no certame até agora, a estatal federal conquistou 21 blocos. Neste momento, o leilão acaba de ser retomado após intervalo. No retorno, a ANP irá retomar a licitação dos blocos restantes da Bacia Sergipe-Alagaoas.

Até o momento, a Petrobras conquistou nove blocos na Bacia do Paraná, sendo que cinco deles foram arrematados em parceira com a brasileira Cowan Petróleo e Gás (a estatal tem 60% de participação no consórcio e a Cowan, 40%).

A Petrobras ganhou sozinha um bloco na bacia Acre – Madre de Dios e sete blocos na Bacia Sergipe- Alagoas. Outros quatro blocos na Bacia Sergipe-Alagoas foram aquiridos em parceria com a brasileira Nova Petróleo cada uma detém 50% de participação acionária no consórcio. Com isso, a estatal conquistou 11 blocos na Bacia do Sergipe.

Até o momento, o leilão arrecadou R$ 71,185 milhões em bônus de assinatura. Um grande número de blocos não recebeu oferta dos investidores. Dos 124 blocos ofertados até agora, 91 blocos não foram arrematados por nenhuma empresa por falta de lance. Nenhum dos 14 blocos oferecidos pela ANP na Bacia do Parecis recebeu proposta. Ainda faltam outros 116 blocos a serem licitados, localizadas nas Bacias de São Francisco, Recôncavo e Sergipe-Alagoas.

Por: Sabrina Valle

(Fonte: DGABC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!