Pavimentação do pontilhão do canal 7 começa hoje

A intervenção visa aumentar a capacidade de carga do pontilhão de 25 para 45 toneladas e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres

 

A reforma do pontilhão da Rua Antonio Guenaga (canal 7) com a Av. Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, caminha para a conclusão. Hoje (5), os operários da Engeterpa, empresa vencedora da licitação, começam a aplicação de massa asfáltica nos 234 metros quadrados da passagem. O serviço estará pronto até amanhã (6).

 

A intervenção visa aumentar a capacidade de carga do pontilhão de 25 para 45 toneladas e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres. “Já foi realizada a recuperação das muretas, calçadas e ciclovia e a limpeza da área para a pavimentação”, explica o engenheiro Hélio dos Santos Júnior, da Siedi. “Após a pavimentação o serviço será concluído com a pintura de solo”.

 

Mais cinco

A prefeitura está reformando o pontilhão da a Av. Jovino de Melo com Rua Alberto de Carvalho, na Areia Branca, e construindo o novo pontilhão da Av. Hugo Maia com Rua Nélson Espíndola Lobato, no Santa Maria, ambos na Zona Noroeste. Estão sendo reformados ainda os equipamentos da Av. Siqueira Campos (canal 4) com a Rua 28 de Setembro e com a Av. Almirante Tamandaré, ambos no Macuco.

 

De um lote de reforma de 11 pontilhões e construção de dois novos programados pela prefeitura, cinco estão em obras. O constante crescimento da frota de veículos tornou obrigatória a reconstrução dessas passagens, que têm mais de 50 anos estão desgastados por conta do tempo.

 

O prazo para entrega de todas as obras é de 18 meses. O investimento total é de R$ 3,8 milhões, verba recebida do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo do estadual.

 

(Fonte: Diario do Litoral)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!