Ordem de serviço para duplicação de trecho urbano da BR-280 pode sair neste mês

Após reunião realizada na noite desta  quinta-feira (10) entre representantes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, a Prefeitura de Porto Alegre acredita que poderá lançar o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela Fan Fest na capital gaúcha na próxima semana. O evento festivo para a Copa do Mundo será montado no Anfiteatro Pôr do Sol, a cerca de 2,5 quilômetros de distância do Estádio Beira-Rio, palco dos jogos do torneio.

 

A dois meses do início do Mundial, a coordenadora da Fan Fest no órgão municipal, Ana Fagundes, afirma que o projeto está dentro do cronograma estipulado. Segundo ela, a estrutura deve começar a ser erguida em 20 de maio.  O custo estimado do evento gira entre R$ 4,5 milhões e R$ 6,5 milhões.

 

“A gente montou uma força-tarefa para avaliar os projetos que nos foram enviados nesta última semana. Não posso colocar na rua um evento como esse sem uma grande análise de especialistas”, pondera. “Na semana que vem acredito que teremos uma definição sobre isso”, diz a coordenadora.

 

A Fan Fest será montada às margens do Guaíba. Haverá cercamento da área e catracas para entrada e saída do público. A expectativa é reunir cerca de 20 mil pessoas. “A nossa preocupação é que tudo relacionado principalmente à segurança esteja de acordo”, salienta.

 

Em Porto Alegre, serão 26 dias de atividades, durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo, das 10h às 22h. Dentre os espaços que fazem parte do projeto, haverá uma área de hospitalidade, praça de alimentação, banheiros químicos e espaço de acessibilidade, dedicado a pessoas com deficiência. Além disso, será instalado um grande telão para exibição dos jogos.

 

(Fonte: CBN Fox)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!