Orçamento Participativo debate licitação do Transporte Público

 

A licitação do transporte coletivo foi debatida, nesta segunda-feira, em seis encontros do Orçamento Participativo em Porto Alegre. As regionais Cristal, Cruzeiro, Eixo Baltazar, Humaitá e Nordeste tiveram como tema o assunto e discutiram, principalmente, a adoção de ar condicionado e a qualidade dos ônibus, além da melhora da tabela de horários.

 

Os delegados do Humaitá e Nordeste aprovaram a realização do processo licitatório. Eles indicaram que a comunidade não abre mão do conforto nos coletivos e a maioria votou pela presença de ar condicionado e pela criação de um fundo para ajudar na manutenção da frota. Segundo o secretário-executivo do Conselho do Orçamento Participativo, Ronaldo Endler, a decisão de todas as regionais será considerada como indicação para a licitação.

 

O conselheiro da área do Humaitá, Itamar Guedes, explicou que a qualidade do transporte é uma demanda da comunidade. “Uma das principais reclamaçõesé a tabela de horários”, afirmou ele. Guedes defende que o processo licitatório seja acompanhado por membros do Orçamento Participativo. Dependendo da resposta da prefeitura, nas próximas reuniões, devem ser definidos representantes.O edital deve ser publicado no dia 5 de março.

 

Antes disso irá ocorrer uma audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 27.

 

(Fonte: O Correio)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!