Obras para ligar lago 2 ao 3 da Represa começam dia 20

 

Na próxima segunda-feira, 20, começam as obras da avenida Sabino Cardoso Filho, que vai ligar o lago 2 da Represa Municipal à avenida Nadima Damha, no lago 3. A obra está orçada em R$ 7,5 milhões e vai ser feita pela Constroeste, empresa que venceu a licitação. O prazo para término é de 300 dias.

 

O projeto inclui a construção de duas pontes. A primeira deve ter 30 metros e vai passar sobre a rodovia BR-153. A responsabilidade pela construção dessa ponte é do consórcio formado pelas empresas Encalso, Bandeirantes, Coplan e Astec, que venceram a licitação para a duplicação dos 17,8 quilômetros do trecho urbano da BR-153.

 

“Só licitamos a obra agora, porque esperávamos o vencedor da licitação da BR. Já conversamos com o consórcio vencedor e pedimos prioridade na construção da ponte,” afirmou o prefeito, Valdomiro Lopes. A segunda ponte é de responsabilidade municipal e deve passar sobre o vertedouro do lago 3. Terá 50 metros de comprimento e será estaiada.

 

Segundo o secretário de Obras, Luiz Carlos Calças, o trânsito na região só vai ser afetado no fim da obra. “Mesmo assim, não haverá transtornos. Ao final da obra, vamos fazer o recapeamento em trecho da avenida Nadima Damha.”

 

(Fonte: Diario Web)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!