Obras na PR 459 podem recomeçar em abril

 


Pavimentação de 25,7 quilômetros entre do distrito de Dois Pinheiros, em Pinhão, e Reserva do Iguaçu está parada desde 2002

 

Paradas há 12 anos, as obras da PR 459, entre o distrito de Dois Pinheiros, em Pinhão, e Reserva do Iguaçu, podem ser retomadas em abril. A obra, que teve a ordem de serviço assinada pelo governador Beto Richa em abril do ano passado, não saiu do papel em virtude de um questionamento feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre a licitação.

 

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Seil (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a licitação para os 25,7 quilômetros é a mesma de 12 anos e foi retomada no ano passado para acelerar a pavimentação. Contudo, o TCE questionou a licitação tendo em vista o tempo transcorrido entre o processo licitatório e o reinício das obras.

 

Em fevereiro, a Seil destacou que o relator do processo havia adiantado que a obra será autorizada e projetou a liberação para março deste ano, apesar de a questão ainda não ter sido oficializada pelo Tribunal e somente poderá reiniciar após a liberação. Em novo contato com a secretaria, a assessoria repassou que o TCE ainda analisa o procedimento e tem até o final de março para dar o parecer.

 

O custo será de R$ 22,1 milhões. Para a realização da obra serão investidos recursos provenientes da Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná). O dinheiro é fruto de economias na assembleia nos últimos três anos, segundo o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

 

(Fonte: Diario de Guarapuava)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!