Obras do Terminal Turístico de Barra Grande devem ser retomadas

As obras do Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, a 400 quilômetros da Capital, serão retomadas pelo Governo do Estado até o início do próximo mês, com prazo de 120 dias para execução. A licitação aconteceu, nesta terça-feira (15), através da Secretaria de Estado do Turismo, no valor de R$796.652.

De acordo com o engenheiro civil da Setur, Hélio Soares, a Secretaria de Estado do Turismo está analisando a proposta da única empresa inscrita para executar a obra. Até o fim da semana, a Secretaria divulga o resultado. “A partir de então, se aprovada, os processos correrão rapidamente e as obras serão iniciadas em seguida”, ressalta.

O projeto contempla dois pavimentos, cozinha, área de administração, depósito, banheiros, restaurante e estacionamento. Além disso, inclui pontos para venda de artesanato, o que trará grandes benefícios para a população local, além de alavancar o turismo na região, atendendo turistas que escolhem esse roteiro.

“A grande vantagem é que a obra melhorará o trânsito local, retirando a grande quantidade de ônibus da região central de Barra Grande e oferecendo opção de estacionamento para esses ônibus, melhorando o tráfego e beneficiando os visitantes. Ganham os turistas, ganha a população, ganha o Piauí”, conclui Soares.

(Fonte: Cidades Verdes)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!