Obras de recuperação da antiga BR-101 devem começar em 40 dias

Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinhoe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reuniram-se nesta quinta-feira. Em pauta, melhorias nas condições da antiga BR-101, no trecho entre o viaduto da rodovia Express Way e o distrito de Ponte dos Carvalhos.

 

Os secretários municipais Luiz Pereira (Governo) e José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), além do superintendente de Articulação Política, José Fernandes, foram recebidos pelo gestor da unidade local do DNIT no Recife, o engenheiro Genival Oliveira e expuseram a urgência de recuperar a via que liga o Centro do Ca a Ponte dos Carvalhos e recebe uma grande quantidade de veículo, esburacada e com lama.

 

O gestor do departamento informou que já há um projeto para recuperar a antiga BR-101, da Indústria Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes, até o bairro da Charneca, no Cabo. Segundo ele, o serviço estaria em fase de licitação e as obras devem ser iniciadas dentro de 40 dias, com nova pavimentação e revitalização da drenagem e novas paradas de ônibus.

 

Na próxima semana, o representante do DNIT deve vistoriar o trecho e discutir as medidas paliativas que deverão ser feitas para minimizar o problema até o início das obras definitivas.

 

(Fonte: MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!