Obras de duplicação da Edu Vieira devem começar em dois meses

Edital de licitação será lançado na próxima semana, garante prefeitura

 

As obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira — principal via da região do Pantanal, em Florianópolis — devem começar em até dois meses. A expectativa da prefeitura da Capital é de que o edital de licitação seja lançado na próxima semana. Com isso, a ordem de serviço deve ser assinada até o fim de outubro.

 

Após sucessivos atrasos, o projeto executivo foi aprovado pela Caixa Econômica Federal nesta semana. O investimento total é de cerca de R$ 37 milhões, e o prazo de conclusão é de 36 meses após o início das obras.

 

A duplicação de um dos principais gargalos do trânsito de Florianópolis faz parte do projeto de implantação do Anel Viário Trecho Sul, que vai da rua João Pio Duarte Silva, na entrada do bairro Córrego Grande, até a Avenida Paulo Fontes, no Centro, passando pelos bairros do Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

 

O projeto prevê a construção de corredores exclusivos para ônibus, além de ciclovias e calçadas. No trecho de 1,9 quilômetro da Deputado Antônio Edu Vieira, também deve ser construído o primeiro elevado somente para ônibus da cidade, próximo à sede da Eletrosul.

 

Negociação com UFSC e Eletrosul

 

Paralelamente ao processo de licitação, que deve levar dois meses para ser concluído, a prefeitura negocia com a UFSC a cessão de uma área de 32 mil metros quadrados, onde passará parte do novo trecho duplicado. Também há negociações com a Eletrosul para o repasse de 6,4 mil metros quadrados no local onde será erguido o elevado exclusivo para ônibus.

O secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, garante que a intenção é chegar a um acordo com UFSC e Eletrosul até a abertura dos envelopes para escolha da empresa que executará a obra:

 

— Estamos nos últimos trâmites para se chegar a um acordo sobre as cessões de uso. Nossa intenção é iniciar logo após o resultado da licitação.

 

(FOnte: Diario Catarinense)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!