Obras de ampliação do Salgado Filho ficam para novembro de 2016

Infraero divulgou novo prazo para conclusão dos trabalhos no aeroporto.  Construtora é multada por atrasos e terceira parte é incluída no contrato.

 

Prevista para ser concluída em janeiro de 2016, a obra de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tem novo prazo de conclusão: novembro do mesmo ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Infraero.

 

Segundo a empresa pública responsável pela administração do terminal, foi assinado um termo aditivo autorizando a interveniência da Construtora Damiani Ltda. no contrato com a empresa Espaço Aberto. O objetivo é a retomada das obras, que, após um ano de trabalhos, atingiram apenas 2,34% de conclusão.

 

Ainda conforme a Infraero, o termo aditivo permite o aporte de recursos técnicos e financeiros pela interveniente e não altera a relação contratual da licitação feita anteriormente, que continua sendo com a empresa Espaço Aberto. Os valores do contrato também permanecem em R$ 181,1 milhões.

 

A empresa responsável pela obra foi multada em R$ 161.750,24 em fevereiro de 2014 por atraso na entrega dos serviços. As obras começaram em outubro do ano passado, mas foram paralisadas mais de uma vez em função da greve dos trabalhadores da construtora.

 

A obra de ampliação do terminal de passageiros 1 do Salgado Filho está dividida em duas etapas. A primeira vai ampliar em 20 mil m² o terminal. Fazem parte desses trabalhos a ampliação das salas de embarque e desembarque doméstico, que passarão de 2,8 mil m² para 6,2 mil m² e as pontes de embarque, que passarão de 10 para 12.

 

A segunda e última etapa, que deverá ser concluída pela construtora em 2016, vai deixar as salas de embarque com 14 mil m², além de 14 pontes de embarque; 99 balcões de check-in, 19 escadas rolantes, 24 elevadores e 17 canais de inspeção, elevando a capacidade de atendimento do Salgado Filho para 16,5 milhões de passageiros por ano.

 

 

(Fonte: g1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!