Obras da duplicação da SP-333 serão retomadas hoje

As obras de duplicação da SP-333, no trecho que liga Marília a Júlio Mesquita (Km 314 ao Km 323) serão retomadas nesta segunda-feira (6). Depois do recesso de final de ano, os funcionários da empresa Sobrenco, vencedora de licitação, reiniciam os trabalhos de melhorias.

Segundo a assessoria de imprensa do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) até o momento a empreiteira executou serviços preliminares como: instalação do canteiro de obras e contratação de funcionários. Também foram instaladas as placas de sinalização sobre as obras na pista. Nesta segunda-feira deve começar a topografia e recapeamento do asfalto já existente.

Por enquanto não será necessária interdição das pistas, o trafego será feito por meio do procedimento Pare e Siga. A duplicação começa em seguida, pois o departamento aguarda o Dup (Decreto de Utilidade Pública) de algumas das áreas que deverão ser desapropriadas para utilização na rodovia.

O valor das melhorias é de R$ 79,4 milhões e a previsão para conclusão é fevereiro de 2015. A ordem de serviço para a empresa Sobrenco foi emitida no último dia 18 de novembro.

O pacote de obras também inclui o recapeamento de 11 quilômetros da SP-333, entre os municípios de Guaimbê e Júlio Mesquita. Também serão reformados os trevos de entroncamento com BR-153 de acesso às vias municipais avenida da Saudade e rua Hygino Muzzy Filho.

Serão realizados serviços para implantação de terceiras faixas, acostamentos, barreiras rígidas, melhorias de seis passagens superiores, uma nova ponte sobre o rio Tibiriçá, seis passagens superiores, três rotatórias, quatro viadutos e uma alça de acesso no km 333,8.

As melhorias na SP-333, entroncamento com a BR-153, entre os trechos do posto Gigantão e a cidade de Júlio Mesquita, atendem reivindicações de motoristas e comerciantes do local, que criticam a falta de segurança.

LICITAÇÃO

Está aberta também até o dia 3 de fevereiro a licitação para contratação da empresa que efetuará o recapeamento e restauração de acostamentos da Rodovia do Contorno (SP 294), do km 445 + 335 ao km 451 + 483, em um total de 6.148 metros de extensão, além de dispositivos de entroncamentos. A abertura foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 21 de dezembro. “É uma obra muito esperada em Marília. Com muito trabalho, administrando a crise financeira herdada, estamos resgatando a credibilidade política do município e garantindo conquistas. Isso só se concretiza com parcerias e com o apoio dos governos estadual e federal”, frisou o prefeito Vinícius Camarinha ao receber a notícia do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni.  A obra está orçada em R$ 19.469.826,79 e o prazo para conclusão é de seis meses. O início dos trabalhos deve ocorrer em maio.

(Fonte: Diario de Marilia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!