Obra vai ampliar sistema de esgoto de Paiçandu

A Prefeitura de Paiçandu (a 13km de Maringá) e a Sanepar firmaram parceria para viabilizar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Com a obra, cerca de 9,3 mil moradores vão contar com o benefício da coleta e tratamento de esgoto, elevando o atendimento de 55,79% para 74,41% da população.

 

Nas próximas semanas o município vai abrir licitação para a obra no valor de R$ 8,8 milhões, que serão liberados, a fundo perdido, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os trabalhos devem começar no primeiro semestre de 2015 e têm prazo de conclusão de dois anos.

 

Serão executados 46 quilômetros de rede coletora de esgoto, 2,9 mil ligações prediais e mais de 7,5 km de interceptores e travessias. Será construída uma estação elevatória de esgoto e haverá a implantação de 756 metros de linha de recalque e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.

 

Segundo o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega, a Sanepar fez a contratação de todos os projetos. “A empresa prestou assessoramento técnico, contratou os projetos e preparou toda a documentação para que a prefeitura realize o processo licitatório para a execução do novo empreendimento” explica.

 

O secretário municipal de Obras, Renato Bariani, ressalta que em todo o mundo o saneamento básico é o principal fator de melhoria da saúde das pessoas. “Em nossa gestão é uma questão de honra melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. Bariani também destacou a parceria com a Sanepar e o compromisso do Governo Federal em garantir mais recursos para os pequenos municípios.

 

(Fonte: O Diario)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!