Novas autorizações para taxistas, prometidas para julho, só devem sair ano que vem

Grupo de trabalho criado tem 60 dias para elaborar minuta do edital com as regras para as autorizações

 

As novas autorizações para taxistas, que estão sendo prometidas pelo governo desde julho, ainda devem demorar mais tempo. A Secretaria de Mobilidade criou, nesta quarta (18), um Grupo de Trabalho que definirá as regras e quantidade das novas autorizações. Serão realizadas ainda uma consulta pública e uma audiência com os taxistas.

 

O número de licenças é o mesmo há mais de trinta anos. Em julho, o ex-secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, havia prometido a liberação imediata de 700 novas permissões e a programação de mais 400, totalizando 1.100 novas autorizações.

 

A demora no processo, que será ainda maior agora, foi justificada pelo atual secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, como uma forma de dar mais transparência e precisão às concessões. “O governo entende que há uma demanda por novas autorizações, mas não podemos falar em números neste momento. Só teremos condições de dar uma quantidade certa após o trabalho do grupo”, destacou.

 

O grupo criado será formado por cinco servidores da Semob. Eles terão 60 dias para apresentar a minuta do edital, que deve ser apreciada pelo secretário. Em seguida, o edital será publicado junto com uma nova portaria que irá instituir a Comissão de Licitação, responsável por receber e avaliar os documentos dos interessados.

 

(Fonte: Fatoonline)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!